terça-feira, 24 de abril de 2012

EQUIPE DE BADMINTON DE MARIA MENDONÇA RECEBE VISITA DE JOGADORES DA
 SELEÇÃO BRASILEIRA

PROJETO MIRATUS É O MELHOR DO BRASIL

          No dia 14 de abril estiveram presentes em Maria Mendonça, 4º distrito de Trajano de Moraes, os atletas da Equipe Miratus de Badminton, para um intercâmbio com a equipe do professor Nilton Riguetti, que iniciou sua preparação para as competições oficiais de 2012.
          O Projeto Miratus, realizado pelo professor Sebastião Oliveira na cidade do Rio de Janeiro, é considerado o melhor projeto de badminton do Brasil, sendo excelência na formação de atletas. Do Miratus já saíram vários atletas para a Seleção Brasileira. Alguns deles estiveram presentes na comunidade trajanense. Para o professor Nilton, idealizador do intercâmbio, a presença do professor Sebastião Oliveira e de sua equipe em Trajano de Moraes, representa o respeito e a admiração que o projeto trajanense já conquistou: "É uma honra muito grande receber a Equipe Miratus em nossa cidade. Temos o privilégio de ter o carinho do professor Sebastião e isso é o início de uma parceria vitoriosa!", entusiasmou-se.



          O Professor Sebastião Oliveira fez questão de reunir os alunos de Maria Mendonça para contar sua história de vida, baseada na superação: "Fui ex-interno e consegui vencer na vida pelas oportunidades que me deram. Vocês precisam acreditar em vocês mesmos e aproveitar essas oportunidades que o professor Nilton dá a vocês. Mas não esqueçam de estudar, pois é pelo estudo que as conquistas mais importantes vêm", salientou.
          
15 atletas da Seleção Brasileira estiveram presentes

          Estiveram presentes ao intercâmbio 15 atletas da Seleção Brasileira de Badminton, quase todos líderes do ranking nacional em sua categoria. Os trajanenses, que se preparam para as Olimpíadas Escolares e para o Campeonato Estadual, tiveram a oportunidade de jogar um pouco com os campeões panamericanos. "É muito bom ter a presença deles aqui, mostrando um pouco da sua habilidade. Quem sabe um dia não estaremos jogando ao lado deles?", sonhou a atleta Vívian, que no ano passado foi vice-campeã das Olimpíadas Escolares, representando o município de Trajano de Moraes.
          A vinda dos atletas da Seleção Brasileira deixou os atletas de Maria Mendonça esperançosos em relação aos próximos meses, quando estarão disputando uma etapa da Campeonato Estadual, no dia 07 de junho, e as Olimpíadas Escolares em julho.
          
          Trajanenses treinarão com atletas da Seleção Brasileira

          Além de terem participado do intercâmbio com a Equipe Miratus, os atletas trajanenses receberam outro presente: os professores Nilton e Sebastião acordaram que a equipe de Maria Mendonça fará treinamentos na sede da equipe, na cidade do Rio de Janeiro. "Vocês estão convidados a treinarem conosco e serão benvindos em nossa sede!", afirmou o diretor do Miratus. Para o professor Nilton, este fato valerá o ano de 2012: "Este convite consagra nosso planejamento anual e nos dará mais experiência e melhor técnica de jogo. Agradecemos ao professor Sebastião pelo convite e pelo carinho para com os jovens trajanenses", concluiu.